Glosas Lineares

As glosas lineares em minha experiência como gestor são as mais complexas do ponto de vista da definição e resolução. Cada caso de glosas lineares deve ser analisado individualmente, muitas vezes sem encontrar de fato uma justificativa clara.

Quando fui contratado para ser gestor de algumas clínicas, pude vivenciar muitos momentos diferentes ao longo da carreira.  O que me deu experiência para compartilhar alguns exemplos de glosas lineares.

Os casos que lidei com glosas lineares

A rotina estava em conformidade: os atendimentos, os envios e controles. No final do período e início do próximo, havíamos recebido os lotes de pagamento, efetuamos as baixas e confrontamos algumas ausências e glosas.

No entanto, a fonte pagadora não nos deu um motivo claro, nem um código, nada. Simplesmente foram glosadas uma quantidade razoável de guias sem motivo aparente.

Solicitamos uma posição via e-mail e até presencialmente, mas nem os colaboradores deles souberam nos explicar o motivo. Fomos firmes, reduzimos os atendimentos do mês posterior desta fonte pagadora e continuamos a cobrá-los sobre uma resolução. Por fim, após longos 6 meses, conseguimos recuperar apenas uma parte deste lote.

Se naquela época eu tivesse o Hermes, teria sido muito interessante. Afinal, através dos relatórios finais, você enxerga que talvez uma fonte pagadora que pague “menos” no final pague mais.

Você terá uma visão tão privilegiada usando o Hermes, que poderá tomar as melhores decisões baseadas em seus resultados práticos em consonância com todas as nuances de quaisquer lugares.

Dessa forma, evitará trabalhar com empresas que frequentemente causam glosas lineares e acabam gerando prejuízo para seu orçamento. Que tal experimentar o Hermes hoje mesmo?

Latest Article

Glosas Técnicas

A glosa técnica é, em sua maioria, resultado de uma contestação técnica. Entender o que causou é fundamental para que possa corrigir o problema e

Leia Mais